Wednesday, March 10, 2010

Primeiro dia de Quimo, nao foi quimo...


Ontem esperavamos comecar a primeira sessao de quimoterapia (como se fosse assim tao simples...Existem tanto exames a serem feitos antes da primeira sessao!), mas a junta medica do hospital local decidiu que, por ser um cancer de origem hormonal, que abre um "leque" maior de possibilidades de tratamento, a terapia hormonal deveria ser testada antes. A opcao foi por uma droga chamada Anastrozole, que entrou em uso cerca de quase 10 anos atras. O Anastrozole broqueia e transforma o estrogenio do corpo, impedindo o tumor de crescer/espalhalar ate' o ponto de reducao. Obviamente, cada paciente e' unico em casos de cancer e nunca se sabe como o individuo ira' reagir a cada tratamento. Por isso, estamos aqui torcendo para que tudo de certo.

E' claro que como todo medicamento oncologico, o Anastrozole tras efeitos colaterais. Nesse caso, seria a perca de calcio no organismo e o acumulo excessivo de colesterol (mas a minha dieta alcalina, apenas usa oleo benefico de coco, sesamo, limao e aceite de oliva, que deixaram os medicos fascinados!). O que leva a administracao de uma outra droga anti-cancerigina intravenosa chamada Zometa, que cuidara' das lesoes dos ossos e que sera' aplicada mensalmente durante uns 20 minutos.

Tudo isso sera' acompanhado durante 3 meses para se verificar o efeito do Anastrozole...atraves de tumografias e exames sanguineos, e' claro!

Estamos todos rezando!

Tambem fiquei muito feliz em ter a aprovacao dessa nova junta de oncologistas clinicos em relacao a minha dieta alcalina...os medicos ficaram mesmo muito contentes com as minhas ideias.

Para comemorar, ontem mesmo fiz um sorvete alcalino de coco que esta' uma delicia!

No comments:

Post a Comment