Saturday, March 27, 2010

Triste Decisao





Hoje, dia do meu aniversario, me sinto muito decepcionado...uma coisa estranha, que nao me deixou com raiva, nem com vontade de discutir como acho que aconteceria em outras ocasioes. Fiquei apenas triste e decepcionado, aquela decepcao profunda, entende?

Explico:
Esses dias, tenho notado a ma' vontade da minha mae em relacao ao tipo de alimentos saudaveis que eu tenho lhe oferecido. Isso me faz sentir muito mal, como se eu lhe estivesse maltratando, obrigando ela a comer coisas que nao gosta.

Mas, ultimamente, tenho notado que, quando ela pode, ela cozinha para ela coisas diferentes...acorda cedo e diz que ja' tomou o cafe da manha (pois normalmente, quando eu acordo, preparo para mim e para ela o cocktail verde e lhe dou juntamente com o primeiro remedio do dia) e o remedio. Nao tenho como saber se ela tomou o remedio ou nao, mas acredito que sim por que sei que ela tem muito medo de sentir dor. E, um dia desses fiz o teste: contei as pilulas e constatei que sim, ela toma mesmo o remedio quando afirma que sim. O que acontece, as vezes, e' que ela toma em horarios trocados e nao tem muita nocao do distanciamento de um para o outro, por isso e' que eu tenho que supervisionar.

Mas, como eu estava dizendo, acho, alias tenho certeza, que ela esta' evitando comer os alimentos saudaveis que sao bons para a sua saude. Hoje, outra vez, ela fez canja de galinha. Mas eu nao disse nada...ate' comi com ela, apesar de ter torta de camarao na geladeira (o camarao e' bom para ela!). Hoje, ouvi comentarios de que ela nao aguenta mais ouvir a palavra "alcalina" em casa...que ja' nao aguenta mais e etc. Inclusive, que ela pensar em dar um jeito de evitar comer os alimentos que eu lhe preparo! Isso me entristeceu.

Nao vou tocar no assunto com ela, nem vou brigar, me vou jogar piada...nada, apenas me entristeceu profundamente. Pois eu perdi (e sigo perdendo) noites de sono, pesquisando as varias maneiras que eu poderia ajudar os medicos a curar esse doenca da minha mae...Ninguem imagina, como eu estou preocupado...vasculhando tudo que encontro para encontrar uma maneira de lhe curar...recebo varios e-mail todos os dias de medicos, pesquisadores, associacoes...que me ajudam a entender e ser pro-activo em relacao ao cancer...e agora...
...ela simplesmente nao quer!

E o que me chateia e' que eu tenho feito tudo para que essa comida saudavel seja mais saborosa e variada possivel. Mas alem, estou comendo com ela...parei de comer acucar, deixei de tomar cafe, beber qualquer classe de bebida gasosa, deixei de beber alcool...tudo, estou comendo exactamente o que ela esta' comendo...

...faco lasanhas, berinjela recheada, bolos, macarronadas...compro uma agua especial para ela (as aguas Fiji tem PH de 7.8!)

O que tento fazer e' promover um nivel maior de oxigenio no organismo. Quanto mais oxigenio ela tiver no organismo, mais chace ela tera' de se livrar do cancer...ja' expliquei isso para ela varias vezes!

As unicas coisas que nao faco sao coisas que levam arroz branco, batata e farinha de trigo branca, por que sei que se transformam em acucar depois que o corpo processa, e, como sei que o acucar alimenta o cancer, nao faco.

Mas hoje eu decidi, e tristemente, que nao vou interferir no que ela quer comer...vou deixar ela comer o que quizer...pelo menos, nas vezes que ela cozinhar...Mas da minha mao, nao sei se conseguirei cozinhar algo que eu sei que estara' alimentando e fazendo crescer o cancer dela...Nao posso fazer isso, simplesmente, nao posso...nao consigo. Mas quando for o dia que ela quizer cozinhar, vou perguntar a ela, o que ela que comer e deixar ela fazer...sem ficar com raiva, sem jogar piada, sem reclamar...so' nao vou comer, deixarei ela comer sozinha...seguirei comendo saudavel...seguirei com o meu cocktail verde pela manha e etc...nao ficarei figiando para saber se ela bebeu ou nao o dela...

Mas isso me magoa e decepciona. Mas nao posso fazer mais nada.

Amanha mesmo, eu farei um jantar aqui em casa para alguns amigos e comemorar meu aniversario. A principio, pensava em fazer comida saudavel: ia fazer um bacalhau portugues, uma lasanha de frango e assado de peru e etc. Mas ela reclamou bastante e disse que eu deveria fazer carne vermelha... No inicio, discordei. Mas agora mudei de ideia, vou fazer o bacalhau na mesma, mas tambem vou fazer a carne vermelha e farei uma macarronada com vegetais e natas. Nao vou fazer o prato dela amanha, deixarei ela comer o que quizer. Mas se ela me pedir para fazer seu prato nao colocarei a carne vermelha, mas se outra pessoa colocar ou ela mesma, irei apenas me decepcionar...nada mais.

Mudei, nao vou discutir mais com ela, nao vou perder a paciencia...nada...vou apenas olhar para ela, abaixar a cabeca e sair de perto. Nao vou fingir que estou contente, mas tambem nao vou exibir descontentamento.

Eu amo minha mae... muito. Mas infelizmente...so' posso fazer a minha parte e pedir a Deus que seja suficiente.

2 comments:

  1. Real// doi ver os nossos parentes não tem o msm nível de entendimento...e infelizmente não podemos forçar esse entedimento. cada um tem o seu tempo e temos que respeitar...de outro modo não adianta. è o famoso livre arbítrio...mas se quer saber eu estou gostando muito desse papo de comida alcalina...gosto de de comer coisas saudáveis...não como mais carne vermelha - na verdade agora eu não aguento mais nem o cheiro, aff! parece que vou sufocar.
    Vi a receita do bolo. Vou comprar os ingredientes e ver se consigo fazer.
    Se tiver poste outras receitas.
    Que DEUS te força apra superar esse momento difícil em sua família.

    ReplyDelete