Saturday, April 3, 2010

IDEIA LUMINOSA






Como ja' mencionei antes, estou muito desiludido com o fato da minha mae esta' se recusando a praticar a dieta benefica que eu lhe ofereco diariamente...

Ela agora tem desejos e vontades como se estivesse gravida, ou se sofresse apenas de uma gripe...Ela garante que certas coisas lhe causa enjoo, vontade de vomitar e nao aguenta nem ouvir falar mais no nome "alcalino". Que pena, pois essa palavra deveria soar para ela como uma oracao...

Por outro lado, estou consciente que se trata de uma especie de revolta ou uma aceitacao do que ela julga se inevitavel...uma luta que nao ha' vencedores, pois, afinal, ela esta' sofrendo tanto com os efeitos colaterais, que, as vezes, fica dificil discernir o que e' pior.

De minha parte, apenas entristeci e lavei as minhas maos...de certa forma, pois nao posso fisicamente obriga-la a ingerir certos alimentos.

Contudo, hoje tive uma ideia, que considerei mesmo luminosa e nem mesmo sei como nao pensei nisso antes: sei que a minha mae esta' enjoada de certas coisas (mesmo considerando que eu tento diversificar e criativamente tornar certas comidas deliciosas para ela), mas contudo ela ingere bem os medicamentos...principalmente quando sabe que e' medicamento.

Ora bolas, quanto dessas coisas naturais, alcalinas, de PH alto e etc, que existem em forma de medicamentos, ou seja, em forma de pilulas e etc? Posso lhe dar pilulas de cevada (que ela, por sinal detesta), de alho, de alfafa e por ai' vai...







E' claro, terei que averiguar bem, os efeitos secundarios (se existentes) e criar um regime balanceado de certos alimentos em forma de pilulas, criando assim, uma dieta aquilibrada de alimentos ingerido como comida e alimentos ingeridos como medicamentos. Claro, nao e' ideal, pois nao e' a mesma coisa, pois todo alimento em forma de pilulas, leva um certo grau de quimicos, que eu tento evitar quando lhe dou tudo natural. Mas acho que, nesse caso, nao posso fazer nada diferente...assim, ao inves lhe dar peixe gordo, por exemplo, posso lhe dar pilulas de oleo de peixe, enquando ela saboreia seu bife!




Como ja' disse, nao e' o ideal, mas nao posso ficar sentado, vendo a minha mae piorar ainda mais seu estado de saude por causa de principios que nem ela compreende.

O que pretendo fazer e' preparar uma semana balanceada de alimentos e complementar com "remedios" naturais, intercalando ingredientes beneficos. Na realidade, ja' faco algo similar, pois lhe dou "Cat's claw", "canela", "cogumelos", "calcio de corais" em forma de tabletes...o que farei, sera' aumentar essa variedade.

No comments:

Post a Comment