Saturday, July 31, 2010

Turmeric - a substância activa do açafrão




Ou Curcuma (em portugues)

Como prometi, aqui esta' a descricao detalhada de mais um dos suplementos que adicionei a dieta da minha mae e as devidas razoes que me levaram a incluir mais este suplemento.

Desta vez, falarei do "Turmeric":


Resumo:

Cúrcuma (Curcuma longa) tem sido usado há 4.000 anos para tratar uma variedade de doenças. Estudos mostram que o cúrcuma pode ajudar a tratar uma série de doenças, no entanto, é importante lembrar alguns fatos quando você ouve notícias sobre as propriedades medicinais da cúrcuma.

Em primeiro lugar, muitos estudos têm tido lugar em tubos de ensaio e animais, a erva pode não funcionar tão bem em seres humanos. Por outro lado, alguns estudos têm utilizado uma forma injetável da curcumina (a substância activa do açafrão). Finalmente, alguns estudos mostram evidências conflitantes. No entanto, o turmeric pode ter a promessa de combater as infecções e alguns tipos de câncer, reduzir a inflamação e tratar problemas digestivos.




Cúrcuma é amplamente utilizado como corante alimentar e dá, ao caril indiano seu sabor e cor amarela. Ele também é usado na mostarda e manteiga de cor e queijo. Cúrcuma tem sido utilizada tanto como erva medicinal e na medicina chinesa como um anti-inflamatório, para tratamento de problemas digestivos e hepáticos, doenças de pele e feridas.

A curcumina em açafrão foi mostrado para estimular a produção de bile pela vesícula biliar. A curcumina é também um poderoso antioxidante, e antioxidantes limpam partículas no corpo conhecidas como radicais livres, que danificam as membranas celulares, mexem com o DNA, e até mesmo causam a morte celular (NOTE que as celulas tem um tempo de vida regularizado por diferentes partes e/ou funcoes do corpo, ate' que morrem e dao lugar a outras celulas saudaveis, quando isso nao ocorre, ou seja, quando as celulas "doentes" nao morrem, elas se transformam em celulas cancerosas, se multiplicando, generando massa e tumores).

Os antioxidantes podem neutralizar os radicais livres e pode reduzir ou até mesmo ajudar a prevenir alguns dos danos que causam.

Além disso, a curcumina reduz a inflamação, diminuindo os níveis de duas enzimas inflamatórias (chamada COX-2 e LOX) no corpo que deixam as plaquetas se agruparem para formar coágulos de sangue.





A pesquisa sugere que a cúrcuma pode ser útil para as seguintes condições:

Indigestão ou dispepsia

Curcumin estimula a vesícula biliar de produzir bile, que algumas pessoas pensam que podem ajudar a melhorar a digestão. Na Alemanha, a Comissão alemã E, um órgão oficial que determina que as ervas podem ser previstas com segurança nesse país, aprovou cúrcuma para uma variedade de desordens digestivas. Estudos mostraram que a cúrcuma reduziu os sintomas de inchaço e gás em pessoas que sofrem de indigestão.

A colite ulcerosa

Cúrcuma pode ajudar a manter a remissão em pessoas com colite ulcerativa. Em um estudo "duplo-cego", controlado com placebo, as pessoas cujo colite ulcerosa estava em remissão receberam placebo ou a curcumina, juntamente com o tratamento médico convencional, por seis meses. Aqueles que tomaram a curcumina tinha uma taxa de recaída, que foi muito menor do que aqueles que tomaram o placebo.

Úlceras do estômago

Cúrcuma não parece ser útil no tratamento de úlceras estomacais, e há algumas evidências de que ela pode aumentar a quantidade de ácido no estômago, fazendo com úlceras existentes pior. (Veja "Precauções" secção).

Osteoartrose

Devido à sua capacidade para reduzir a inflamação, o "turmeric" pode ajudar a aliviar os sintomas da osteoartrite. Um estudo de pessoas que usam uma fórmula de ervas e minerais contendo açafrão, bem como Withinia somnifera (cereja de inverno), Boswellia serrata (Boswellia), e zinco, reduziu significativamente a dor e incapacidade. Embora encorajador de acordo com o valor da terapia de combinação para ajudar com osteoartrite, é difícil saber o quanto desse sucesso é de açafrão sozinho, ou uma das outras ervas individuais, ou a combinação de ervas que trabalham em conjunto.

Aterosclerose

Estudos iniciais sugerem que o cúrcuma pode ajudar a prevenir a aterosclerose (formação de placas que podem bloquear as artérias e levar a ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral) em uma de duas maneiras. Em primeiro lugar, em estudos em animais um extrato de cúrcuma níveis de colesterol reduzido e mantido LDL ou colesterol "ruim" de construção em vasos sanguíneos, um processo que ajuda a formar placas. Porque ele impedem as plaquetas de se agruparem em conjunto, cúrcuma também pode impedir coágulos de sangue de se acumule nas paredes das artérias. No entanto, não se sabe ainda se turmeric teria esse efeito em humanos.

Câncer

Houve uma grande pesquisa sobre o potencial da cúrcuma contra o câncer, mas os resultados ainda são iniciais. Evidências de tubo de ensaio e estudos em animais sugerem que a curcumina pode ajudar a prevenir, controlar ou eliminar vários tipos de cânceres, incluindo o de próstata, mama, pele e cólon. Os efeitos curcumina pode ser devido à sua habilidade de impedir os vasos sanguíneos que alimentam tumores cancerígenos do crescimento, e seus efeitos de prevenção podem ser provenientes de sua força como um antioxidante, protegendo as células dos danos. Mais pesquisas são necessárias. Câncer deve ser tratado com medicamentos convencionais, nunca confiar em terapias alternativas isoladamente para tratar o câncer.

Diabetes

Quando os investigadores experimentaram em animais de laboratório o açafrão para combater a diabete, seus níveis de açúcar no sangue cairam, assim como seus níveis de colesterol no sangue. Mas os pesquisadores ainda não sabem se turmeric seria útil no tratamento de diabetes em pessoas. (Veja "Precauções" secção).

Infecções bacterianas e virais

Tubo de ensaio e estudos realizados em animais sugerem turmeric pode ter propriedades antibacterianas e antivirais, mas se é eficaz em seres humanos é desconhecido.

Uveíte

Um estudo preliminar sugere que a curcumina pode ajudar a tratar a uveíte, uma inflamação do olho. Em um estudo de 32 pessoas com uveíte, a curcumina pareceu ser tão eficaz quanto os corticosteróides, o tipo de medicação, geralmente prescritos para esta doença ocular. Mais pesquisas são necessárias.


Descrição da planta:



Um parente do gengibre, cúrcuma é uma planta perene que cresce 5-6 pés de altura nas regiões tropicais do sul da Ásia, com forma de trombeta, maçante flores amarelas. Suas raízes são as lâmpadas que também produzem rizomas, que então produzem caules e raízes de plantas novas. Cúrcuma é perfumado e tem um gosto amargo, um pouco afiada. Ainda que cresce em muitos locais tropicais, a maioria da cúrcuma é cultivada na Índia, onde é usado como um ingrediente principal de curry (caril).

Partes usadas:

As raízes ou rizomas e bulbos, são utilizados na preparação de alimentos e medicamentos. Eles são geralmente cozidos e, em seguida, secas, tornando-se o pó amarelo familiar. A curcumina, o ingrediente ativo, tem propriedades antioxidantes, que alguns afirmam ser tão fortes como as vitaminas C e E. Outras matérias nesta erva tem propriedades antioxidantes tão bem.

Formulários Disponíveis:

Cúrcuma está disponível nas seguintes formas:

Cápsulas contendo pó
Extrato fluido
Tintura
Porque aumenta a absorção bromelina e efeitos anti-inflamatórios da curcumina, é muitas vezes combinados com produtos de cúrcuma.

Como tomar:

Pediátrico

Não há dose recomendada para crianças. Considere o ajuste da dose recomendada para adultos para dar conta do peso da criança. A maioria das doses de ervas para os adultos são calculadas com base em 70 kg (adulto). Portanto, se a criança pesa de 20-25 kg, a dose adequada de cúrcuma para esta criança seria 1 / 3 da dose adulta.

Adulto

Os seguintes são as doses recomendadas para adultos:

Corte de raiz: 1,5 - 3 g por dia
Secas, raiz em pó: 1-3 g por dia
Padronizado em pó (curcumina): 400-600 mg, 3 vezes por dia
Extrato fluido (1:1) 30 - 90 gotas por dia
Tintura (1:2): 15-30 gotas, 4 vezes por dia

Precauções:

O uso de ervas é uma abordagem muito reconhecida para fortalecer o corpo e tratar a doença. Ervas, no entanto, podem provocar efeitos colaterais e podem interagir com outras ervas, suplementos ou medicamentos. Por estas razões, você deve tomar cuidado com as ervas, e tomar sob a supervisãa medica.

As quantidades de açafrão encontrados em alimentos são considerados seguros.

Cúrcuma e curcumina são considerados seguros quando tomados nas doses recomendadas. No entanto, levando grandes quantidades de açafrão por longos períodos de tempo, pode produzir dor de estômago e, em casos extremos, úlceras. Pessoas que têm cálculos biliares ou obstrução das vias biliares deve conversar com seu médico antes de tomar turmeric.

Se você tem diabetes, converse com seu médico antes de tomar suplementos de açafrão. Cúrcuma pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e, quando combinada com medicamentos para a diabetes pode causar hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue).

Apesar de que ser seguro comer alimentos que contenham açafrão, mulheres grávidas e lactantes não devem tomar suplementos de açafrão.

Possíveis interacções:

Se você está actualmente a ser tratado com algum dos seguintes medicamentos, você não deve usar cúrcuma ou curcumina em formas farmacêuticas, sem primeiro falar com o seu medico:

Antiagregantes plaquetários e anticoagulantes (diluidores do sangue) - Tumeric podem afetar a capacidade do sangue a coagular, e pode interferir com qualquer dediluição medicamentos você está tomando, incluindo:

Warfarin (Coumadin)
Clopidogrel (Plavix)
Aspirina
As drogas que reduzem o ácido do estômago - Turmeric pode interferir com a ação dessas drogas, o aumento da produção de ácido do estômago:

Cimetidina (Tagamet)
Famotidina (Pepcid)
Ranitidina (Zantac)
Esomeprazol (Nexium)
Omeprazol
Lansoprazol (Prevacid)
Medicamentos para diabetes (que baixam o açúcar no sangue) - Cúrcuma pode aumentar os efeitos dessas drogas, aumentando o risco de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue).

Nomes alternativos:

Curcuma longa

Avaliado em: 2009/02/17
Steven D. Ehrlich, NMD, prática privada especializada em medicina complementar e alternativa, Phoenix, AZ. Revisão prevista no Sistema nervoso central.
Apoio à Investigação

Aggarwal BB, Sundaram C, Malani N, Ichikawa H. Curcumin: o ouro indiano sólido. Adv Exp Med Biol. 2007; 595:1-75.

Asai A, Miyazawa curcuminoids T. Dietary impedir alto teor de gordura da dieta induzida pelo acúmulo de lipídios no fígado de ratos e tecido adiposo epididimal. J Nutr. 2001, 131 (11) :2932-2935.

Baum L, et al. Curcumin efeitos sobre o perfil lipídico do sangue em um estudo de 6 meses humana. Res Pharmacol. 2007, 56 (6) :509-14.

Blumenthal M, Goldberg A, J. Brinckmann Fitoterapia: Comissão Expandida E Monografias. Newton, MA: Comunicações Medicina Integrativa, 2000:379-384.

Curcuma longa (cúrcuma). Monografia. Altern Med Rev. 2001; 6 Suppl: S62-S66.

Davis JM, EA Murphy, Carmichael MR, MD Zielinski, CM Groschwitz, Brown AS, Ghaffar A, PE Mayer. Curcumin efeitos na inflamação e recuperação de desempenho a seguir lesão muscular induzida pelo exercício excêntrico. Am J Physiol Regul Integr Comp Physiol. 01 março 2007 [Epub ahead of print]

Dorai T, Cao YC, B Dorai, R Buttyan, AE Katz. O potencial terapêutico da curcumina no câncer de próstata humana. III. A curcumina inibe a proliferação, induz apoptose e inibe a angiogênese de células de câncer de próstata LNCaP in vivo. Próstata. 2001, 47 (4) :293-303.

T Dorai, Gehani N, Katz A. O potencial terapêutico da curcumina no câncer de próstata humana. II. A curcumina inibe a atividade da tirosina quinase do receptor de fator de crescimento epidérmico e esgota a proteína. Mol Urol. 2000, 4 (1) :1-6.

Funk JL, JB Frye, JN OYARZO, Kuscuoglu N, J Wilson, McCaffrey G, et al. Eficácia e mecanismo de ação do turmeric suplementos no tratamento da artrite experimental. Arthritis Rheum. 2006 Nov; 54 (11) :3452-64.

Gautam SC, Gao X, Dulchavsky S. Immunodilation por curcumina. Adv Exp Med Biol. 2007; 595:321-41.

Gescher AJ, Silva RA, Steward W P. quimioprevenção do câncer de componentes alimentares: um conto de fracasso ea promessa. Lancet Oncol. 2001, 2 (6) :371-379.

Goel A, AB Kunnumakkara, BB Aggarwal. Curcumina como "Curecumin": de cozinha para a clínica. Pharmacol Biochem. 2008; 75 (4) :787-809.

Hanai H, T Iida, K Takeuchi, Watanabe F, Y Maruyama, Andoh A, et al. Curcumin terapia de manutenção para a colite ulcerativa: estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego, controlado com placebo. Clin Gastroenterol Hepatol. Dez 2006, 4 (12) :1502-6.

Handler N, Jaeger W, Puschacher H, K Leisser, Erker T. Síntese de análogos de curcumina romance e sua avaliação como inibidores seletivos da ciclooxigenase-1 (COX-1) inibidores. Pharm Chem Bull (Tokyo). 2007 Jan; 55 (1) :64-71.

Heck AM, BA DeWitt, AL Lukes. Potenciais interações entre terapias alternativas e warfarin. Am J Pharm Syst saúde. 2000, 57 (13) :1221-1227.

Jagetia BB, GC Aggarwal. "Temperando up" do sistema imunológico por curcumina. J Clin Immunol. 2007, 27 (1) :19-35.

JJ Johnson, Mukhtar H. Curcumin para quimioprevenção do câncer de cólon. Lett Câncer. 2007 18 de abril; [Epub ahead of print]

Kim MS, Kang HJ, Lua A. Inibição da invasão e indução de apoptose por curcumina em H-ras transformadas MCF10A materno células epiteliais. Pharm Res Arch. 2001, 24 (4) :349-354.

Krishnaswamy K. tradicionais especiarias indianas e sua importância para a saúde. Asia Pac J Clin Nutr. 2008; 17 Suppl 1:265-8.

Pari L, Tewas D, Eckel J. Papel da curcumina na saúde e na doença. Arch Biochem Physiol. 2008; 114 (2) :127-49.

Phan TT, V. P, ST Lee, SY Chan. Efeito protetor da curcumina contra dano oxidativo em células epiteliais in vitro: sua implicação para a cicatrização de feridas. J Trauma 2001; 51 (5) :927-931.

Rakel Rakel D. Medicina: Integrative, 2 ª ed. Philadelphia, PA: Saunders, 2008; 80.

CV Rao. Regulamento da COX e LOX por curcumina. Adv Exp Med Biol. 2007; 595:213-26.

Silva RA, CR Ireson, RD Verschoyle. Efeitos da curcumina na dieta sobre a glutationa S-transferase e malondialdeído adutos-DNA no fígado e mucosa do cólon em ratos: relação com os níveis da droga. Cancer Res Clin. 2001; 7:1452-1458.

Silva RA, WP Steward, AJ Gescher. Farmacocinética e farmacodinâmica da curcumina. Adv Exp Med Biol. 2007; 595:453-70.

Shishodia S, T Singh, Chaturvedi MM. Modulação de fatores de transcrição por curcumina. Adv Exp Med Biol. 2007; 595:127-48.

Su CC, JG Lin, Li TM, Chung JG, Yang JS SW Ip, et al. Curcumin apoptose induzida de colo do cancro do cólon humano 205 células através da produção de ROS, Ca2 e ativação de caspase-3. Res anticancerígenos. 2006 Nov-Dec; 26 (6B) :4379-89.

Suryanarayana P, Satyanarayana A, N Balakrishna, PU Kumar, GB Reddy. Efeito de cúrcuma e da curcumina sobre o estresse oxidativo e enzimas antioxidantes em ratos induzido por estreptozotocina diabéticos. Med Sci Monit. 2007, 13 (12): BR286-92.

A Zafir, Banu N. potencial antioxidante de fluoxetina em comparação com Curcuma longa em contenção ratos estressados. Eur J Pharmacol. 2007; 572 (1) :23-31.

5 comments:

  1. This gold root is a very powerful cure for prostate cancer..unbelievable.

    ReplyDelete
  2. Excelente matéria. Esclareceu muito sobre o uso da cúrcuma.

    ReplyDelete
  3. Excelente matéria. Esclareceu muito sobre o uso da cúrcuma.

    ReplyDelete