Wednesday, July 7, 2010

Aspargos & Cancer




Recentemente me pediram para explicar um pouco mais sobre os suplementos alimentares que eu inclui' na "dieta" da minha mae e as devidas razoes. Decidi comecar com os ASPARGOS.

Primeiramente e' bom esclarecer que os aspargos, no seculo passado, eram utilizados para tratamento de calculos renais. Contudo, as minhas razoes sao baseadas na presenca de "histones", que sao encontrados nesse vegetal, que ativam o crescimento e normalizacao de celulas saudaveis (alem de ser bastante alcalino = PH elevado), agindo como sobre o cancer como uma especie de tonico corporal.



Numa situacao adequada, da mesma maneira que ja' tentei e tive que fazer certas adaptacoes, o ideal seria fazer uma especie de "xarope" (pure) de aspargos frescos - sempre tendo cuidado na qualidade do produto e minima utilizacao de pesticidas - que e' basicamente os aspargos cozidos em agua e batido em liquidificador. Geralmente, nao considero que seja benefico cozinhar nenhum vegetal por muito tempo e nem numa temperatura superior a 40 graus, para preservar as enzimas vivas.

Esse puree deve ser tomado (uma ou duas colheres) varias vezes ao dia, como remedio, ou dissolvido em suco natural.

Atualmente, por uma questao practica, ao inves do puree, compro capsulas naturais de aspargos (175mg por capsula) e dou 2 vezes por dia para a minha mae como suplemento alimentar diarimente.

No comments:

Post a Comment