Thursday, July 15, 2010

Agua (alcalina), cancer e a fonte da juventude



Para aqueles que acompanham este "blog", ja' nao e' segredo que sou adepto da alimentacao alcalina para (ajudar no) tratamento de cancer!

Como o corpo e' na sua maioria agua, e' logico para mim concluir que ingerir agua alcalina e' tao ou mais importante que ingerir alimentos de alto PH. Alias, acho que seria extremamente contraditorio exercer uma dieta alcalina e ignorar a agua.

A principio, tive alguma dificuldade em encotrar agua de PH elevado, levando em consideracao preco e qualidade. Descartei a ideia de produzir agua alcalina em casa por achar que havia risco de alterar o sabor (normalmente, agua alcalina caseira e' feita com bicarbonato de sobio e limoes!), pois penso que agua deve ter sabor de agua mesmo, e nao similar - tambem sei de aparelhos que criam agua alcalina, mas achei caro de comeco!

Passei um tempo consumindo agua natural artesiana, que geralmente tem um PH de 7.8 (a agua regular, mesmo a mineral, tem um PH neutro de 7). Oscilei tambem entre as aguas aditivadas para consumo dos atletas ate' encontrar agua com electrolitos e zinco - essa tem PH 9. Contudo, recentemente encontrei uma marca que "fabrica" agua de PH 9.5 e e' essa que estou utilizando no momento e e' a que recomendo, nao pela marca, pelos aditivos, mas sim pelos 9.5 de PH. Para mim? Ideial.



A marca de agua que uso chama-se "Essentia", custa cerca de 2 dolares o litro e vende somente em supermercados menos comerciais. Contudo, tenho certeza que atravez da internet seria possivel encontrar outras marcas e similares ofertas. O dificil e' achar informacoes concretas sobre o PH das marcas de agua no mercado. No meu caso, tive mesmo que ligar para a central de consumidores de uma variedade de marcas e indagar sobre o PH. Tive muitas recomendacoes de "aguas boas", mas quando fui a fundo investigar, encontrava meros PH's de 7.2, 7.5 e etc. Por isso, aconselho a todos a fazerem o mesmo: leia o rotulo das agua, ligue para as companias fornecedores e pergunte sobre o PH se a informacao nao estiver clara no rotulo.

Ha' uma variedade muito grande de informacoes sobre os beneficios da agua alcalina na internet, livrarias e bibliotecas do mundo todo. Mas, para ilustrar, abaixo segue um artigo que encontrei recentemente sobre o assunto:


A FONTE DA ETERNA JUVENTUDE (traduzido por windows translator, sem editar)

(texto escrito por Luis Molina - Economist. Analista de produtos naturais e as tendências em direção a sistemas alternativos Modern Life)

Quimera ou realidade?

Relatos históricos dizem que o espanhol Ponce de Leon descobriu a Flórida, em busca da fonte da juventude. Boatos da época insistiu em que esta existia e, eventualmente, ficar lá na América do Norte.

E eles foram os cientistas japoneses descobriram que no final do século XX, que a separação de electricidade, utilizando-se, os íons na água, H2O, obtido dois tipos dela, uma rica em oxigênio e outros com menos conteúdo. O primeiro foi chamado de água alcalina por pH alto, e as outras águas ácidas. A água natural tem um pH neutro, de 7. Podemos dizer então que a água alcalina é uma água rica em oxigênio, devido ao seu pH elevado, acima de 7.

No desenvolvimento da pesquisa, os cientistas japoneses confirmaram que o consumo de água alcalina ajuda o corpo a eliminar os resíduos graxos, que produz o processo natural de digestão. Se estes resíduos não são removidos rapidamente, tornar o pH do sangue é alterado, criando assim todos os tipos de problemas. Eles descobriram que tendo 5-6 copos de água alcalina por dia, o corpo mantém o equilíbrio para manter o sangue ligeiramente alcalino, que é seu estado natural.
Alkaline água produzida pelo processo de ionização requer o uso de um ionizador de água que os japoneses inventaram e ainda é vendido em todo o mundo. Em 1996, a origem Scientific American, Sang Whang, coreano, descobriu um mineral alcalino concentrado produzido sem a necessidade de água alcalina Ionizer, conseguindo assim que a água alcalina pode ser tomada em qualquer lugar ea qualquer hora. Ele é o autor de Reverse Aging, um livro que explica o processo de envelhecimento do corpo, causada pelo acúmulo de resíduos de ácido.

O consumo de água alcalina no Japão é muito alto, e marketing gera bilhões de dólares anualmente. Em os E.U., Europa e América Latina começaram a espalhar a sua importância e seu uso aumenta a cada ano. O México é o líder latino-americana neste domínio e já estabelecidas em Guadalajara é uma empresa que vende a água alcalina, produzida com tecnologia japonesa. Os últimos resultados das pesquisas científicas tanto o Ocidente eo Oriente, no bem-estar e equilíbrio do corpo, com base na qualidade de vida, apontam para a importância da manutenção do equilíbrio do ácido / alcalino.

Segundo as estatísticas dos Centros de Controle de Doenças e do governo americano, as quatro principais causas de morte nos Estados Unidos são:
1 .- infarto; 2 .- Câncer, 3 e 4 Stroke .- .- Os efeitos colaterais dos medicamentos. Projeções para a próxima década são alarmantes, prevendo que o câncer vai ocupar o primeiro lugar. Daí a importância que teve a medicina preventiva, em que os japoneses se colocaram na linha da frente com o uso de água alcalina e artigos usando a tecnologia de infravermelho de longo alcance, Rila. (In Inglês é conhecido pela sigla FIR-Far raios infravermelhos). Esta tecnologia restabelece a harmonia no fluxo eletromagnético do corpo e, portanto, o bem-estar geral.

Como eu mencionei no início, a fonte da eterna juventude é uma realidade e assim ele começa a considerar a água alcalina. Em estudos realizados por pesquisadores norte-americanos pessoas Unza, localizado nas montanhas do Himalaia, na Índia, descobriu-se que a razão da sua longevidade, vivendo mais de 120 anos, saudável e ativo, é devida ao consumo de água alcalina. Acontece que a vida elevado, mais de 4.000 metros acima do nível do mar, a água que usamos vem das geleiras (gelo e neve derreter), com um pH de 14, indicando uma elevada alcalinidade e, portanto, uma alto teor de oxigênio. Seu uso faz todos os resíduos produzidos pelo corpo para queimar alimentos para a nutrição, são eliminados de forma rápida e eficaz, equilibrando o corpo. De acordo com o que é conhecido como único princípio de ordem do universo, conhecida na antiguidade pelo Far Eastern medicina, a vida é a morte é alcalino e acidez. A qualidade de vida depende do equilíbrio entre ácido e alcalino, como é confirmado recentes descobertas de cientistas do Ocidente e Oriente. O Departamento de Medicina da Universidade de San Francisco, California (E.U.A.) tem produzido diversos estudos de pesquisadores desde 1996, o que indica a importância vital da relação entre o sal (alcalino) / ácido de potássio () para o funcionamento normal corpo e, especialmente, as células do corpo não envelhecer. É um assunto fascinante, sem dúvida, ocupam as primeiras páginas da imprensa na segunda metade desta década.

Talvez, afinal, o explorador espanhol Ponce de Leon não cometeu nenhum erro e apenas quinhentos anos antes, para descobrir a fonte da juventude, para o Sr. Whang inventou a concentrar a produção de água alcalina em Miami, Florida, em 1996.

16 comments:

  1. É por isso que trabalho com um dos aparelhos magneticos(sylocimol) magnetizador da agua, transforma-a em alcalina.
    Pena que a maioria das pessoas ainda não acreditam nisso, tenho inumeras pessoas que se curaram, feridas cicatrizaram, diabetes e pressão alta, abaixaram as taxas...... MAGNETOTERAPIA TERAPIA PELA AGUA MAGNETIZADA,ALCALINA.

    ReplyDelete
  2. 2 dolares,por um litro é muito caro considerando que vc precisa de pelo menos 2lt,dia.Trabalho com aparelhos de agua alcalina,que custam apartir de R$ 1.800,pra familia toda.pense na economia! e se interessar me ligue (84) 9987-5144.

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
    Replies
    1. sou privilegiado em minha região uma fonte certificada e puríssima com água mineral de ph variando de 9,48 à 10,60, e o preço é praticamente o de água mineral comum.Água mineral obtida de forma natural e com propriedades maravilhosa. Caso interessem me liguem (14) 9675-5119

      Delete
  4. Quando o corpo está ácido o envelhecimento é certo porque a quantidade de sangue em circulação é ácida. Como o ácido entope as artérias o sistema defensivo natural do corpo começa a transformar ácido líquido em sólido e isto causa o enfarte súbito. Quem toma dois litros de água por dia de água alcalina não pode nunca ter um enfartou ou câncer. Porque não contrai o câncer? A razão é simples uma vez que tumor não vive e nem nasce em meio alcalino.Eng. em Petroleos, agua e Gas - Roberto Carlos Michelutti, : Visite Minha loja timol e faça o seu pedido sem sair de casa,

    http://www.timolsystem.com.br/shop.aspx?Login=7296

    ReplyDelete
  5. Trabalho com essa tecnologia,o PH é fundamental mas só ele não basta, existe outras qualidades fundamentai que torna uma água comum em uma água primordial. são elas: pureza, minerais dissolvidos, condutibilidade, ORP negativo, maguinetica e PH elevado.
    OBS: O ORP negativo é fundamental pois é ele que combate os radicais livre que tanto causão danos as nossas células e por conceqüencia o emvelhecimento precosse.
    trabalho com aparelhos aparti de R$699,00 Caso enteresse.
    Jucelino (5585)88993959

    ReplyDelete
    Replies
    1. A água com natural (retirada do poço) com PH 11,7 a 25 graus é adequada para consumo,pode algum efeito colateral.

      Delete
  6. Bando de vendedor de bosta... Isso tudo todo mundo já sabe, mas se vc procurar na internet esses purifadores que falam ai também não dão a informação do PH. Então grandes merdas... O PH é fundamental, se vc vai resolver sair por exemplo de um purificador.

    Fui.

    ReplyDelete
  7. Olá. Tudo bem ? Consumir água engarrafada como a Essentia é boa para a saúde. Hidrata muito mais, melhora a circulação sanguinea em veias mais capilosas, levando mais oxigênio e nutrientes, facilitando a desintoxicação e diminuindo os radicais livres. Más usar esta água em tudo, como beber (30ml para cada kilo de peso corporal) e cozinhar sai muito caro. A solução é o ionizador e purificador que reproduz naturalmente a água primordial, funcional, leve, molecularmente organizada, que é a exagonal. O acqualive elimina 99% dos microorganismos e impurezas químicas e organicas. Alcaliniza com PH 9,7, propiciando assim alta concentração de moléculas de hidroxila com carga eletronegativa, reduzindo sensivelmente os radicais livres, além de minerais como magnésio, cálcio e potássio. Para mais informações www.acquabelem.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Olá. Tudo bem ? Consumir água engarrafada como a Essentia é boa para a saúde. Hidrata muito mais, melhora a circulação sanguinea em veias mais capilosas, levando mais oxigênio e nutrientes, facilitando a desintoxicação e diminuindo os radicais livres. Más usar esta água em tudo, como beber (30ml para cada kilo de peso corporal) e cozinhar sai muito caro. A solução é o ionizador e purificador que reproduz naturalmente a água primordial, funcional, leve, molecularmente organizada, que é a exagonal. O acqualive elimina 99% dos microorganismos e impurezas químicas e organicas. Alcaliniza com PH 9,7, propiciando assim alta concentração de moléculas de hidroxila com carga eletronegativa, reduzindo sensivelmente os radicais livres, além de minerais como magnésio, cálcio e potássio. Para mais informações www.acquabelem.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Eu trabalho numa empresa em Portugal que vende Maquinas de agua Alcalina Ionizante e antioxidante(Chanson), os resultados e têm sido muito bons, esta agua faz milagres.

    ReplyDelete
  10. e estas maquinas de portugal vendem aqui no brasil e onde

    ReplyDelete
  11. e estas maquinas de portugal vendem aqui no brasil e onde

    ReplyDelete
  12. e estas maquinas de portugal vendem aqui no brasil e onde

    ReplyDelete
  13. e estas maquinas de portugal vendem aqui no brasil e onde

    ReplyDelete
  14. e estas maquinas de portugal vendem aqui no brasil e onde

    ReplyDelete